sábado, 29 de dezembro de 2018

Coisas que não te posso dizer: 11


A vida segue... Contigo ou sem ti; o mundo não pára. Os dias vão passando, o mundo vai girando e o anos passando e tu sem estares aqui. Ando a mil e por vezes não dou pelo tempo a passar e nem me lembro que tu existes. Mas quando caiu na realidade e me apercebo de que não estás nem nunca irás estar aqui, é como se tivesse um vazio cheio de nada dentro de mim...

O problema foi ter tido a ilusão. E quando se tem a ilusão, acreditasse, há esperança, lutasse até ao fim e quebrasse qualquer barreira. Por um grande amor fazemos TUDO! Até aquilo que achamos que nunca pensámos ser capazes de fazer.

É triste, muito triste... Olho para ti ainda com um enorme carinho e com um brilhozinho nos olhos que penso sinceramente que nunca irá desaparecer. Porque a vida é mesmo assim: podemos varrer as coisas para debaixo do tapete, mas quando levantamos o mesmo, elas ainda permanecem lá. Penso que contigo irá ser assim...

Já não te espero, agora já não. Mas já esperei em tempos, durante muito tempo. Demasiado, até. Gostaria de te dizer tudo aquilo que sinto; um dia destes, quem sabe. Até lá, irás permanecer debaixo do tapete, para que eu possa (pelo menos tentar) seguir em frente com a minha vida em paz.

Contudo, quando se gosta de verdade, nunca se esquece; e eu tenho medo de que isso aconteça...

Adoro-te imenso.

Beijo com carinho,


Mariana Rosário💗

(22/12/2018)

2018


Numa frase: Um ano de muitas quedas e aprendizagens

Mais um ano se passou e mais uma carga de lições aprendi. Posso dizer com toda a certeza de que foi dos anos que mais cresci e aprendi. Chorei, ri, conheci pessoas fantásticas que me apoiaram, outras pelo contrário, apunhalaram-me pelas costas.

Cresci como pessoa e como flautista. Aprendi que na vida nem sempre podemos ter aquilo que queremos e que não vale a pena barafustar; mais vale aceitar e seguir em frente. Afinal, o sentido da vida é esse mesmo -Projetar para a frente- .

Espero que seja um ótimo ano para todos, que choremos e que sejam dadas muitas quedas, mas acima de tudo, que se note crescimento a nível pessoal e profissional e que consigamos tirar sempre o lado positivo e negativo daquilo que nos acontece e que consigamos crescer.

Feliz 2019!!

Mariana Rosário (28/12/2018)


domingo, 23 de dezembro de 2018

Coisas que não te posso dizer: 10


Feliz Natal, meu amor

Nesta quadra fico sempre nostálgica. Na realidade, acho que toda a gente fica. Afinal de contas, Natal é Natal. Todo este espírito mexe comigo e custa-me não poder passá-lo contigo. A quantidade de momentos bonitos que poderíamos estar a construir, o quanto poderíamos estar a crescer juntos... Bem sei que nada disso é possível, apenas e só porque tu não queres.

Contudo, espero que aproveites esta quadra para descansar, crescer, brincar, aprender, sorrir, e, acima de tudo, para ser feliz, pois é isso mesmo que te desejo. 

Adoraria passar as 12 badaladas contigo... Podes acreditar que serás das primeiras pessoas a vir-me à cabeça quando o planeta completar mais uma volta ao sol.

Espero que tenhas um ótimo ano e que te corra tudo pelo melhor. Espero também que um dia nos encontremos e que eu te possa dar um abraço amigo, sincero, apertado e com muito carinho, porque é isso mesmo que sinto por ti.

Gosto mesmo, mesmo muito de ti, nunca duvides disso.


Mariana Rosário (22/12/2018)

<3 div="" nbsp="">

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Coisas que não te posso dizer: 9


Pelo teu aniversário


Pois é, hoje fazes anos. Não posso estar aí; Dói-me não estar aí, mas por um lado ainda bem. 

Espero que passes um ótimo dia junto dos que mais amas e que tenhas tudo de bom, porque é isso mesmo que te desejo. Mesmo apesar de tudo e de não merecer nada disto, não te consigo guardar rancor nem ódio, nem nenhum tipo de sentimento negativo. Não sou má pessoa, não era agora que o ia ser, por isso só quero mesmo é que sejas feliz e que tenhas tudo de bom na tua vida. Afinal de contas, gostar de alguém é mesmo isto: deixá-lo ir e encontrar o seu caminho, mesmo que não possamos acompanhar nem ajudar nesse processo, nem aparar quando a pessoa cai. 

Amei-te demais... Muito para além das minhas capacidades... Ou se calhar pouco para as tuas, depende do ponto de vista. Acho que te vou levar para sempre no meu coração com muito carinho. Espero que encontres o teu caminho da melhor forma possível e que a vida te sorria sempre.

Com carinho, 

Mariana Rosário

(27/11/2018 01:19)

sábado, 20 de outubro de 2018

Cenas que não te posso dizer: 8


“Vou continuar a gostar de ti, mesmo que não seja mútuo.”


Aconteça o que acontecer, tu és e serás sempre o amor da minha vida. Vivo nesta útopia constante de que um dia ainda vais ser meu, de que um dia ainda vamos ser muito felizes, mas a verdade é que embora ainda me agarre muito a esta ideia, sei que ela nunca se irá realizar e tenho a perfeita noção de que todos os dias, a todas as horas, crio uma ilusão para que a realidade não seja tão dura.

Vou querer sempre o melhor para ti, mesmo que tu não queiras saber disso; mesmo que tu não queiras saber de mim da mesma forma que eu quero saber de ti. Vou proteger-te sempre de tudo o que puder, mesmo que à distância e mesmo que tu aches que tudo isto é parvo e absurdo.

A vontade de te procurar é sempre muita e acredita que tenho de fazer um esforço enorme contra mim mesma para não te tentar colocar “ao pé de mim”, mas depois acordo e encaro a realidade e apercebo-me de que não existe “nós” e que não passa tudo de um sonho não realizado.

Tenho muito orgulho em ti, mas não podes ficar a saber disso! Tenho que seguir em frente e esquecer-te, dê lá por onde der.  


Mariana Rosário

Outubro 2018

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Coisas que não te posso dizer: 7

Indiferença

Sinto um vazio enorme dentro de mim, que me dói, que me rompe por dentro e me mata. Por vezes eu acho que não sei o porquê deste vazio, mas eu sei, eu sei bem do que se trata. E sim, trata-se de ti.

É este o enorme preço que tenho de pagar para ser feliz, estar longe de ti. Qual liberdade, qual quê! Tudo tem um preço...

Queria que almoçasses comigo, partilhasses a tua vida comigo, falasses comigo e que gostasses da minha companhia assim como eu quero igualmente fazer tudo isto contigo. Dói muito amar sem ser amado. Algo está errado e eu tenho que te tirar do coração e é agora. Não mereces este lugar e é por te amar tanto a ti e a mim que eu tenho que me salvar deste tormento e é agora!

Não desejo isto a ninguém, sofrer em silêncio mata-nos tanto! E o pior é que é uma morte lenta, que dói, massacra e nos bate até não aguentarmos mais. Podia doer durante o sono, nos sonhos, mas não, massacra todos os dias um bocadinho a cada dia que passa. E quando tu és indiferente para alguém dói muito, sabes? (Pois, se calhar não sabes.) Quando alguém é tudo para ti e tu és nada para essa pessoa é uma coisa realmente assustadora, que te magoa muito. E tu tens que aprender a viver com isso, dê lá por onde der, vás buscar forças onde fores, mas tens de continuar a viver. Porque amanhã o sol vai tornar a nascer e o mundo não vai parar de girar.

Mariana Rosário (6/9/2018 00:54h)

Coisas que não te posso dizer: 6

Se regressares...

Sonho com o dia em que voltas e digas que foi tudo um erro; Que foi tudo um lapso e que confundiste tudo; Que estavas confuso, baralhado, alterado. Podes até dizer que a vida te levou para sítios onde nunca desejas-te ter estado, mas por favor, volta. Sonho com isso a toda a hora e não faço a mais pálida ideia porquê, mas a verdade é que acredito piamente nisto. Não sei, chamem-me louca, mas é isto que sinto e na verdade é mesmo isso que sou; Louca por ti como nunca fui por ninguém. Louca, lamechas, menininha, apaixonada, maluca, o que quiseres. Posso ser tudo quando estou ao pé de ti. Sei que vais dizer que gostas que eu seja assim. Apaixonei-me por ti e não posso fazer nada quanto a isso. 

Acredito que um dia virás e que dirás o que a distância impediu que me dissesses; o que o tempo não deixou viver e que me confesses tudo o que não confessaste na altura certa.

Quando, e se voltares, eu não sei se vou ser a mesma. Depois de tanta palavra dita, depois de tanto sofrimento, depois de tanta dor, eu não serei a mesma. Cresci, certamente, evoluí e não serei, de todo, a mesma pessoa. Mas o meu sentimento é e será o mesmo. O tempo passa e ele ainda vai permanecendo por cá... se calhar estou a ser muito parva, mas a verdade é que por muito que queira, tu não me sais do coração. Estás presente em tudo. 

Até acordada sonho com a chegada desse dia, a verdade é esta. Não sei se ele alguma vez chegará, mas eu continuo a acreditar nisto. Portanto, se quiseres, aparece. Os meus braços estarão abertos para ti; sempre...


Mariana Rosário (6/9/2018 00:44h)

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Coisas que não te posso dizer: 5


Mais um fim de tarde como tantos outros

  Afiei o lápis, abri o caderno, meti a primeira sonata de Brahms para violoncelo a reproduzir e estou aqui; a debitar palavras, ou a tentar debitá-las porque hoje não me sai nada de nada.
  O sol bate-me na cara e eu não me importo muito. Não faz diferença e o seu pôr só representa mais um dia passado neste vazio cheio de nada. -Apetece-me queimar esta página.-
  Não há palavras que consigam sequer descrever este "nada" que me persegue e atormenta. Não há algo que eu possa fazer para que deixe de me sentir assim: vazia, cheia de nada, mas sentindo tudo ao mesmo tempo, pois é isso mesmo que me sinto: um misto de dúvidas e certezas, um contraste entre tudo e nada, um coração vazio e cheio.
 Tenho montes de textos por terminar, mas nada me sai. Irrita-me que ainda permaneças por cá quando já partiste e foste tu quem decidiu quando e como. Porque não foste de uma vez por todas?! Bolas, odeio-te por isso e muito mais!!!
  Por hoje ficamos assim. Na companhia de um gin formado de lágrimas que só a escuridão e a solidão vêem e ouvem a tristeza que me percorre o corpo. 


Mariana Rosário (13/08/2018)

Coisas que não te posso dizer: 4


30 de junho

E tudo acabou naquele dia. A última palavra, o último toque, o primeiro e último beijo, tudo se foi naquele dia.

Ficámos por ali e assim estamos; sós e distantes; como a terra está do céu; Como o preto se diferencia do branco.

Não percebo porque é que ainda me sinto assim, não era suposto assim estar. Era suposto já ter ultrapassado a situação e ter andado com a minha vida para a frente, até porque afinal de contas é esse mesmo o seu sentido.

O tempo passa e tudo permanece intacto, no mesmo sítio, não se move, é fixo. Na realidade até parece que não passou tempo nenhum porque eu acho que às vezes nem dou por ele a passar.

É e será sempre inútil escrever-te o que quer que seja, mas gostaria que soubesses que levarei comigo este dia para sempre no meu coração. Acho mesmo que te levarei para sempre no coração, embora eu saiba que de nada servirá. Ao mesmo tempo cansei-me de tudo isto; Cansei-me de sentir por ti tudo o que tu nunca sentiste por mim e de carregar este peso sozinha.

Este dia vai ser sempre recordado de alguma forma, como o último dia em que te vi, a última vez que falámos, a última vez que te tive nos meus braços, a última vez que pude sentir a tua face e depois não houve mais nada. Se calhar porque é assim mesmo que tem que ser.


Mariana Rosário (11/08/2018- 01h23)

sábado, 28 de julho de 2018

Coisas que não te posso dizer: 3

O sono não chega porque a cabeça está ocupada em pensamentos proibidos


 A madrugada vai longa e eu não me envolvo no sono. Ainda te espero, mesmo sabendo que não virás. As lágrimas ainda correm, mesmo sabendo de que nada servirão. Já se faz tarde e a minha playlist parece que escolhe as melhores músicas, aquelas que me fazem lembrar-te.
 Os dias vão passando e eu ainda continuo a acreditar que tu virás, que tu darás sinal de vida a qualquer momento. E se isto não é amor, então não sei o que será. O tempo passa e tu não me sais da cabeça nem por um segundo. Quando penso que finalmente saíste da cabeça, voltas. Quando penso que finalmente saíste do coração, voltas. Afinal de contas em que é que ficamos? 
 Quero dormir. Não nesta cama, mas sim na tua, contigo. Abraçar-te com todas as forças que tenho para te amar. O sono dá-me tudo aquilo que a realidade me nega, por isso é que dormir passou a ser a minha atividade preferida, depois de tocar flauta, claro.
 Não me interpretes mal, mas sou louca por ti, e muito superior a este orgulho desmedido, ainda existe um sentimento enorme que se chama amor; por ti.
 Permaneces por cá porque o meu coração assim o quer. Ainda assim ele já se vai controlando, sofrendo em silêncio. Espero-te a todo o momento, meu amor...



Mariana Rosário (24/07/2018 02:07)


Coisas que não te posso dizer: 2


Irritações

 Irrita-me não saber nada de ti! Não saber como estás ou deixas de estar. Irrita-me não te poder ouvir quando estás mal, quando estás bem ou simplesmente não poder ouvir a tua voz. 
 Irrita-me quando do nada sinto o teu cheiro no ar. Começo a olhar para todos os lados, mas nunca te encontro. Irrita-me não te ter nos meus braços.
 Hoje, tudo me irrita.

Mariana Rosário (Setembro 2017)

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Reflexões


  Não podemos deixar nunca que o medo se sobreponha aos nossos desejos e vontades. É daquelas lutas que tens de fazer diariamente entre os medos que a cabeça cria e o coração, aquilo que és.
  É um trabalho árduo e diário aquele que temos de fazer com o nosso próprio ser. É dizer ao cérebro que está tudo bem, está tudo certo e que se hoje não correu bem, o amanhã trará sempre consigo um novo amanhecer e uma nova oportunidade para começarmos outra vez. Temos que manter o foco no bom.
  Nem sempre é fácil e irão haver dias em que só te vai apetecer bater com a cabeça nas paredes ou até mesmo morrer seria a melhor opção. Mas não pode ser, temos que permanecer no foco positivo e tentar sempre ver o lado bom das coisas.
  Em suma, não desistas dos teus sonhos e objetivos. Quando se fecha uma porta, abre-se logo uma janela. E lembra-te: Foco nas coisas boas da vida!


Mariana Rosário

(17/7/2018) 19:30

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Coisas que não te posso dizer


Antes de adormecer...

  Mais um dia passou e tu não estás. A dor é enorme e não passa e a ferida nunca mais sara. Estou exausta. Tal dor já não me suporta o peito já nem há lágrimas que aliviem este sofrimento. 
  Queria poder contar-te ao pormenor todos os sonhos e desejos, todos os planos que tenho. Mas olha, enquanto escrevo vou desabafando tudo o que não te posso dizer. Só quero que o tempo passe, só quero que isto passe, só quero ser feliz. E se não for contigo não é, só não quero mais esta dor no peito que me sufoca e atormenta. 
  Há que saber pôr um travão quando algo se torna prejudicial à nossa sanidade mental. Eu amo-te! Deus me livre, mas quem me dera poder ter-te aqui. Mas também gosto de mim; Ou morres tu ou morro eu, um de nós tem de "levar um tiro". Se tu sobrevives eu morro e vice-versa. Não me mereces. Não mereces todo o esforço que fiz por ti. Toda a saliva e suor que gastei foram apenas e só para me ir matando aos poucos, enquanto te amava cada vez mais a cada dia que passava. 
  E agora vou dormir porque amanhã será só mais um dia em que tu não estás e a vida seguirá como sempre foi até aqui. Afinal de contas, o mundo não vai parar de girar só porque a tua ausência acaba com o meu ser.
  Adormeço, então, embalada nesta melancolia escura e eterna que não para de doer e de me arder no peito.

Mariana Rosário

(16/07/2018- 01h01)