terça-feira, 9 de junho de 2015

Crónica sobre o amor

 Para mim, o amor é um sentimento muito irónico. Ora nos faz bem, ora nos faz mal.
 O amor não é aquela utopia que se vê na televisão, amor é mais o que isso.
 Existem várias formas de amor, tais como: amor de amizade; Amor carnal; Amor próprio, etc...
 O amor carnal quando é correspondido torna-se perfeito. Tudo aquilo que idealizámos com aquela pessoa, realiza-se. É este o lado bom do amor. Mas quando o mesmo, não é correspondido torna-se mesmo muito mau, dói imenso. E todos nós, pelo menos uma vez na vida, já passámos por um amor não correspondido... E só quem ama a sério é que sabe o que é passar por um desgosto de amor.
 Para mim, o amor é querer estar com a pessoa que amamos. Querermos estar e fazer tudo com essa pessoa , embora eu ache que ambos devem ter o seu próprio espaço. Amar alguém é morrer e renascer todos os dias.
 Ai o amor! Porque será ele tão bom e tão mau ao mesmo tempo? Pois é, nem tu, nem eu, nem ninguém sabe a resposta a esta pergunta.
 Mas ainda assim, na minha opinião o amor para além de doer bastante é a melhor coisa da vida. Eu acho que o amor move o mundo. O amor era vida e é graças a ele que a vida funciona. Porque a meu ver, nada se faz sem amor. Um emprego, uma família, um projeto... seja lá o que for, nada se faz sem amor. Porque se o coração funcionar, ou seja, se não fizermos as coisas com amor, a cabeça também não funcionará.
 Para mim, o amor é tudo. <3


25/05/2015

Mariana Rosário

Revisão: Rita Serrano

Sem comentários:

Enviar um comentário