domingo, 14 de junho de 2015

O meu maior medo é....

 O meu maior medo é a solidão. É chegar a casa e deparar-me com o vazio, com o silêncio. É reparar que não tenho ninguém com quem fazer a típica pergunta: "Então, como foi o dia?" A resposta pode ser sempre a mesma, mas é preferível ouvi-la do que não ter ninguém para conversar.
 Tenho medo de ficar sozinha. De ninguém me querer, ou aceitar tal como sou. Tenho medo de envelhecer sozinha, de falecer sozinha.
 Há dias em que, a melhor coisa que podem fazer para me ajudar é deixarem-me comigo mesma. Pois quando não estou bem, o primeiro sinal é ficar em silêncio.
 Eu gosto de estar sozinha. Por vezes, é bom, mas por outro lado torna-se triste.
 Tenho medo de assim permanecer para sempre.
 O meu maior medo é a solidão e tenho a certeza que este medo é comum a muitas pessoas. Toda a gente precisa de alguém: um amigo, um familiar... Alguém que o faça sentir que não está sozinho no mundo.

(21/05/2015)

Mariana Rosário

Revisão: Rita Serrano


Sem comentários:

Enviar um comentário