domingo, 14 de junho de 2015

Gosta do seu país? Alguma vez pensou em sair dele?

  Eu adoro Portugal. Temos ótimas praias, ótimos destinos turísticos, ótimos restaurantes, imensas coisas. Acima de tudo, para mim, Portugal é onde existe melhor gastronomia do mundo. Come-se imensamente bem cá.
  Temos lindíssimas cidades como a do Porto e de Lisboa, ótimos monumentos para passear e somos um dos países mais visitados pelos turistas, e isso também devido ao nosso clima temperado.
  No entanto, nos últimos anos, Portugal tem vindo a sofrer um pouco com a crise económica. Muitos jovens e adultos tiveram que emigrar para terem uma vida melhor porque em Portugal já se torna difícil para arranjar emprego.
  Muito sinceramente, eu não queria sair do meu país, devido às razões que apresentei em cima, mas acho que vou ter que o fazer. Acho que o faria de qualquer forma, mas a profissão que quero seguir não se enquadra aqui. Vou utilizar a expressão já antes dita: "Este país não é para músicos!" E é, de todo, verdade. Portugal não apoia a cultura em geral. É isso que me leva a afirma que penso seriamente em sair daqui.
  Gosto muito do meu país, mas ele poderia tornar-se muito melhor. Pequenas coisas fariam, certamente a diferença.
  "Portugal é um ótimo país, mas só para passar férias".


(08/06/2015)

Mariana Rosário

Revisão: Rita Serrano



2 comentários:

  1. Aqui está uma grande verdade, este país é mesmo só para passar férias e não é nada favorável para os músicos...

    ResponderEliminar