terça-feira, 26 de maio de 2015

'Não se ama alguém que não ouve a mesma canção...!'


   Querido amor meu, esta é para ti, que preferes ter outro alguém que te ame por metade, em vez de me quereres a mim que te amo por completo.
  Pois digo-te que agora já é tarde. É tarde porque já perdeste a menina da tua vida, aquela que te amou mais do que a ela própria. 
 Perdeste a rapariga que era capaz de largar tudo e todos por ti, que era capaz de fugir contigo para bem longe, só para poder ser feliz a teu lado. Perdeste a menina que era capaz de deixar de lado os seus problemas, por muito graves que eles fossem, só para te ajudar com os teus. Pois ela fica mal quando tu não estás bem. 
  Perdeste a menina que queria estar lá para ti nas horas difíceis, porque toda a gente precisa de alguém que o ame e que esteja lá nos momentos maus.
 Perdeste a rapariga que decidiu dar um tempo ao amor, mas que depois tu entraste na vida dela e essa decisão morreu. Perdeste a menina que te ia despentear, mesmo que tu não gostasses, porque afinal de contas, tu és o Penteado... 
  Perdeste a rapariga que te iria fazer perceber que a vida não e nenhum mar de rosas, mas que se estivermos ao lado da pessoa que amamos, tudo se torna um pouco mais fácil. Perdeste a menina que queria estar ao teu lado para que ambos vissem e acompanhassem os seus filhos, netos e quiçá, bisnetos crescer. 
  Perdeste a menina que queria ir à praia contigo de mão dada e que não ligaria aos outros rapazes a babarem-se para ela. Porque para essa menina, só tu é que lhe interessavas. Para ela, tu eras tudo; eras um mundo, uma caixinha de surpresas... Ela não vivia sem ti. 
 Perdeste a mulher que não se importaria de passar vergonhas por ti; a rapariga que não se importaria nem um bocadinho de apanhar o autocarro às tantas da noite só para não vieres sozinho para casa, depois dos treinos de futebol. Aliás, ela nem se importaria de ir assistir aos mesmos, mesmo não gostando muito do desporto em questão. E porquê? Porque ela amava-te, e isso era o suficiente. 
 Acima de tudo, perdeste o amor da tua vida, a rapariga dos teus sonhos. 
  Ela deseja-te o melhor deste mundo, mas cá entre nós, ambos sabemos que isso tu já perdeste. 

Mariana Rosário 

Revisão: Rita Serrano

10/05/15




 

Sem comentários:

Enviar um comentário