terça-feira, 30 de junho de 2015

Preciso de ti...


 Preciso de ti.
 Preciso dos teus abraços, preciso do teu sorriso, das tuas piadas.
 Preciso de ti.

 Preciso que me divirtas, preciso que me faças esquecer todas as tristezas, todos os problemas.
 Preciso de ti.

 Preciso da tua pessoa, da tua presença.
 Preciso da calma do teu olhar e da tua face serena.
 Preciso de ti.

 Preciso da tua amizade, da tua companhia. Preciso daquelas músicas que sabes que eu odeio, mas mesmo assim metes, somente para me irritar.
 Preciso de ti.

 Preciso que precises de mim, porque eu necessito de ti a nível 1000.



Mariana Rosário

(27/06/2015)



sábado, 27 de junho de 2015

O que pretende transmitir aos seus filhos?


  Aos meus filhos pretendo transmitir a boa educação que igualmente me foi dada.
  Pretendo que eles tenham o melhor futuro possível, que tenham um bom emprego, uma boa casa. No que depender de mim, nunca lhes vai faltar nada. Farei tudo para que tenham um futuro ainda melhor que o meu.
  Os meus filhos serão o meu porto de abrigo, os meus mais que tudo, aqueles que eu irei sempre amar e defender até ao fim.
   Os meus filhos terão sempre o melhor de mim e do seu pai. Serão pessoas bem formadas naquilo que quiserem, eu dar-lhes-ei liberdade para escolherem o que quiserem ser na sua vida profissional. Se seguissem os passos da mãe era muito giro, mas eles é que saberão.
   Afinal de contas, eu só quero o melhor para eles, e, claro, quero que sejam felizes.
   Os meus filhos vão ser ótimas pessoas e espero que transmitam isso aos meus netos e ao resto das gerações.


Mariana Rosário

(23/06/2015)



domingo, 14 de junho de 2015

Gosta do seu país? Alguma vez pensou em sair dele?

  Eu adoro Portugal. Temos ótimas praias, ótimos destinos turísticos, ótimos restaurantes, imensas coisas. Acima de tudo, para mim, Portugal é onde existe melhor gastronomia do mundo. Come-se imensamente bem cá.
  Temos lindíssimas cidades como a do Porto e de Lisboa, ótimos monumentos para passear e somos um dos países mais visitados pelos turistas, e isso também devido ao nosso clima temperado.
  No entanto, nos últimos anos, Portugal tem vindo a sofrer um pouco com a crise económica. Muitos jovens e adultos tiveram que emigrar para terem uma vida melhor porque em Portugal já se torna difícil para arranjar emprego.
  Muito sinceramente, eu não queria sair do meu país, devido às razões que apresentei em cima, mas acho que vou ter que o fazer. Acho que o faria de qualquer forma, mas a profissão que quero seguir não se enquadra aqui. Vou utilizar a expressão já antes dita: "Este país não é para músicos!" E é, de todo, verdade. Portugal não apoia a cultura em geral. É isso que me leva a afirma que penso seriamente em sair daqui.
  Gosto muito do meu país, mas ele poderia tornar-se muito melhor. Pequenas coisas fariam, certamente a diferença.
  "Portugal é um ótimo país, mas só para passar férias".


(08/06/2015)

Mariana Rosário

Revisão: Rita Serrano



O meu maior medo é....

 O meu maior medo é a solidão. É chegar a casa e deparar-me com o vazio, com o silêncio. É reparar que não tenho ninguém com quem fazer a típica pergunta: "Então, como foi o dia?" A resposta pode ser sempre a mesma, mas é preferível ouvi-la do que não ter ninguém para conversar.
 Tenho medo de ficar sozinha. De ninguém me querer, ou aceitar tal como sou. Tenho medo de envelhecer sozinha, de falecer sozinha.
 Há dias em que, a melhor coisa que podem fazer para me ajudar é deixarem-me comigo mesma. Pois quando não estou bem, o primeiro sinal é ficar em silêncio.
 Eu gosto de estar sozinha. Por vezes, é bom, mas por outro lado torna-se triste.
 Tenho medo de assim permanecer para sempre.
 O meu maior medo é a solidão e tenho a certeza que este medo é comum a muitas pessoas. Toda a gente precisa de alguém: um amigo, um familiar... Alguém que o faça sentir que não está sozinho no mundo.

(21/05/2015)

Mariana Rosário

Revisão: Rita Serrano


terça-feira, 9 de junho de 2015

Crónica sobre o amor

 Para mim, o amor é um sentimento muito irónico. Ora nos faz bem, ora nos faz mal.
 O amor não é aquela utopia que se vê na televisão, amor é mais o que isso.
 Existem várias formas de amor, tais como: amor de amizade; Amor carnal; Amor próprio, etc...
 O amor carnal quando é correspondido torna-se perfeito. Tudo aquilo que idealizámos com aquela pessoa, realiza-se. É este o lado bom do amor. Mas quando o mesmo, não é correspondido torna-se mesmo muito mau, dói imenso. E todos nós, pelo menos uma vez na vida, já passámos por um amor não correspondido... E só quem ama a sério é que sabe o que é passar por um desgosto de amor.
 Para mim, o amor é querer estar com a pessoa que amamos. Querermos estar e fazer tudo com essa pessoa , embora eu ache que ambos devem ter o seu próprio espaço. Amar alguém é morrer e renascer todos os dias.
 Ai o amor! Porque será ele tão bom e tão mau ao mesmo tempo? Pois é, nem tu, nem eu, nem ninguém sabe a resposta a esta pergunta.
 Mas ainda assim, na minha opinião o amor para além de doer bastante é a melhor coisa da vida. Eu acho que o amor move o mundo. O amor era vida e é graças a ele que a vida funciona. Porque a meu ver, nada se faz sem amor. Um emprego, uma família, um projeto... seja lá o que for, nada se faz sem amor. Porque se o coração funcionar, ou seja, se não fizermos as coisas com amor, a cabeça também não funcionará.
 Para mim, o amor é tudo. <3


25/05/2015

Mariana Rosário

Revisão: Rita Serrano