domingo, 27 de setembro de 2020

Poesia inspirada

 Sinto que tudo me foge por entre os dedos. 

O tempo, a vida, os momentos, as pessoas...

Até a poesia me foge.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Poesia inspirada 2: Adília Lopes, a minha companheira destes dias; um de cada vez.

 Quando for grande, quero ter uma casa com um escritório, com uma daquelas estantes até ao teto cheia de livros e partituras. É preciso tão pouco para se ser feliz.


E eu não sou grande fisicamente, mas sou grande de coração e sou grande de alma. E isso basta-me para me sentir completa porque sonho mais e amo mais.


Mariana Rosário 

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Paz interior

 Não podemos decidir nem ligar à forma como os outros pensam de nós. Desde que façamos as coisas com o coração, o resto é conversa.

Estou em paz 💕

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Uma carta a mim mesma, na 3ª pessoa

Tenho de cuidar de ti, dar-te colinho e um ombro amigo e seguro. Tenho porque te amo, tenho porque se eu te conhecesse não te deixaria escapar por nada deste mundo. Quer como amiga, quer como namorada, confidente, etc. Tens as tuas coisas, é verdade, mas és uma grande mulher e não deixas de o ser com todos os teus defeitos e as tuas qualidades. Por vezes és muito dura contigo mesma, mas olha para ti, olha para o que passaste, olha para o que tu aguentaste sozinha.

Certamente tiveste pessoas que te ajudaram, e tu própria procuraste ajuda nas mais ínfimas coisas, tu tentaste a todo o custo puxar-te para cima, fosse o que fosse preciso fazer. Tu demonstraste coragem, tu foste e foste bem!!

Tu conseguiste! E tu sabes, mais do que ninguém, que a jornada não é fácil e tu mesmo assim foste e continuaste, tu foste em frente. Tu cais, tu levantaste e cada vez que o fazes, vens mais forte do que nunca. Tu não podes desistir nunca daquilo em que acreditas, daquilo que tu és e daquilo que queres. Tu sabes bem, tu acreditas, bem lá no fundo do coração.

Mariana Rosário

🔔 Lembre-te 🔔

Um dia acordei, olhei-me ao espelho e pensei: é hoje!! Vou valorizar-me e dar-me a oportunidade de ser feliz como bem mereço! 


Nota: Ler este lembre-te todos os dias.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Fins de tarde

 Às vezes eu fico sentada no chão, de pernas cruzadas a admirar a vida, em silêncio. A ouvir os sons audíveis neste silêncio que nunca é total, a ouvir o silêncio ensurdecedor e ao mesmo tempo inaudível.


Gosto de colocar a minha música e ver os raios de sol a entrar pelos meus estoiros e agradecer por mais um dia.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Setembro | Um carta a mim mesma

 Setembro chegou mais uma vez e com ele trouxe as inseguranças e os medos. Trouxe também a ansiedade sobre o dia de amanhã o que a bem ver já existia, mas com toda esta pandemia - que se transformou num pandemónio - pior ficou.


Mas setembro é também uma renovação de desejos, uma renovação de nós mesmos e tempo de continuar a lutar por aquilo que queremos e de acreditar e meditar, meditar muito, Respirar ar puro e pedir para que os próximos dias sejam sempre iluminados com amor e alegria. Nada nem ninguém vale tanto como a nossa paz interior. Vamos com fé e esperança para o que aí vem. Apenas quero lugares e pessoas pacíficas. O maior tesouro da vida é a conquista da paz interior. 


Que os meus e os vossos dias sejam iluminados com amor


Namaste


Mariana Rosário 
Setembro 2020