quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ler...

 Ler é muito mais que conhecer e ficar a saber uma história. É imaginá-la na nossa cabeça, criá-la, construir personagens e cenários como quisermos, da maneira que quisermos. É sonhar, partir para outro mundo e desligar por um segundo. Triste é saber que vou morrer sem ler todos os livros que quero. E é muito triste toda esta tristeza... Nos livros posso sonhar com a realidade que não tenho...

Os livros ajudam-nos sempre de alguma forma.

Os livros permitem-nos sonhar.. e ainda bem!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Para pensar...

Ao longo da nossa vida, passamos por alterações, melhorias e remendos. E esses reparos, fazem desta construção bonita (ou não), com todas as imperfeições que nos definem a cada um de nós.

A maquilhagem foi uma das coisas pelas quais me tenho debruçado nos últimos tempos (mais conhecidos por 'quarentena'). Isto porque era algo que desde há muito me tinha despertado atenção, mas principalmente porque a vida me 'obrigou' a olhar mais por mim, a cuidar mais de mim, a dar-me colo a mim mesma; para depois conseguir também estar bem com os outros à minha volta e conseguir fazer as minhas coisas a nível académico. E, de facto, transformei-me e renovei-me, como uma borboleta a sair do casulo, mas não deixei de ser eu, com ou sem maquilhagem. 

Esta "(...) é apenas um ligeiro sinal, mas eu sei que a transformação ocorreu mesmo."

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Desconfinando...

Desde que o desconfinamento- controlado, claramente - começou, que ando a tirar ainda mais fotos a todos os cantinhos que gosto e que de certa forma me identifico.

Parece que quando temos nunca damos valor, mas quando nos tiram é que sentimos a dor da perda. Modéstia à parte e contra mim falo, porque acho que não sou assim ou pelo menos faço por não ser. Tenta dar valor ao que tenho e quero quero continuar a ter.