terça-feira, 25 de junho de 2019

Ensaio sobre meditação

O caminho para a felicidade


Quando fecho os olhos para meditar vejo sempre uma tela branca cheia de nada, um vazio por preencher. A ideia é exatamente essa, não pensar em nada, mas aos poucos vou imaginando várias coisas que vão preenchendo precisamente essa mesma tela. Aquilo que mais me vem à cabeça são precisamente as coisas mais simples e bonitas, aquelas que me fazem verdadeiramente feliz. Não são aquelas coisas supérfluas que compramos ou aquelas que tanto ambicionamos ter ou até mesmo forçar o amor de alguém que não nos quer dar. Não. 

Passa sobretudo pela companhia de um amigo, ter alguém a quem possamos recorrer quando algo corre mal ou quando é para festejar. Um dia de sol, uma paisagem verde, e, se possível, alentejana, é tudo tão rico e simples por si só.

Liberto todos os pensamentos negativos e tóxicos que tenho dentro de mim, Tudo aquilo que me faz mal eu jogo no lixo e não quero mais saber, não quero mais que isso me prejudique. Coloco uma música calma e deixo-me relaxar por completo.


Mariana Rosário

(29/05/2019)


Sem comentários:

Enviar um comentário