domingo, 14 de abril de 2019

Coisas que não te posso dizer: 20

Não posso...


Não posso permitir sentir isto. Por muito que queira, eu não posso fazer-me isto. Por muito que queira, não posso de todo permitir. Não posso porque não é recíproco, não posso porque só a mim me dói, não posso porque não me posso magoar mais deste jeito. Não posso impedir o coração de sentir, é certo, mas não posso permitir apegar-me assim deste jeito a ti. Não posso deixar que me doa o pensamento de ficar sem ti, de viver sem ti. Não posso permitir que sejas o meu ponto fraco, não posso permitir ouvir o teu nome e ficar corada, nervosa, ansiosa, feliz. Não posso deixar que o meu coração palpite 3000 vezes mais rápido só porque se falou de ti, só porque me apareces-te à frente. Se isso acontecer, não poderei permitir soltar um sorriso bobo nem ficar inquieta. 

Não poderei continuar a permitir que mexas comigo, que me deixes em tal estado de ansiedade. Não posso continuar a ver as tuas fotos, não posso deixar que tenhas este poder sobre mim. Não posso perder-me de mim. Não posso viver sem ti, mas também não te prendo. A vida não permite que eu te ame, não me permite cuidar de ti, talvez até mesmo porque tu não me mereces. 

Não posso permitir olhar para uma foto tua, e, sem me dar conta, virem-me as lágrimas aos olhos. Não posso permitir que ao acordar e ao adormecer estejas tu nos meus pensamentos. Não posso continuar a sonhar contigo, ou seja, com o impossível. Não posso permitir que ninguém, muito menos tu, me deixe neste estado. Não poderei nunca permitir que isto me doa, que me destruas o coração. Não posso permitir ficar presa a ti. Tu sabes que te adoro e isso nunca irá mudar porque Tu serás sempre Tu. Mas está na altura de largar e deixar ir, porque amar-te também é isso: deixar-te ir ser feliz sozinho ou com outro alguém. 

Terei que lutar contra mim mesma, contra o meu coração e contra a razão, com todas as minhas forças e mais algumas. Terei que lutar diária e arduamente para te esquecer, fingir que não existes mais, fazer-te o pior luto de todos, que é o das pessoas que ainda estão vivas e seguir em frente. Não poderei permitir voltar à estaca zero nem recair. 

Sabes o mais triste no meio disto tudo? Atingi um estado em que já não consigo sequer ficar triste ou contente. Estou de tal modo magoada e abalada com isto tudo que parece que já nada me atinge. Mas sabes que mais? Obrigada por isto. Obrigada por me teres ensinado a não criar expectativas, obrigada por me teres ensinado a olhar mais para mim, a gostar mais de mim, a preocupar-me comigo e a não confiar facilmente no outro. Obrigada por teres deixado um pouco de ti e teres levado um pouco de mim. Fizeste-me crescer e sabes que estarei sempre aqui para ti, para o que precisares. 





Mariana Rosário
(14/04/2019)















Sem comentários:

Enviar um comentário