quarta-feira, 29 de abril de 2015

'Música é vida, não a deixem morrer.'

 A música é a arte que através dela nos exprimimos pelos sons. Onde todos somos livres para interpretá-los da forma que quisermos.
 Para mim, a música é um bem essencial à vida. Eu não consigo viver sem ela. É um ótimo instrumento de trabalho  sobre nós.
 A música, para mim, tem sido uma coisa fantástica, eu diria uma amiga. Ela tem-me feito crescer a nível artístico-musical, mas também como pessoa. Ela é que me acompanha para todo o lado, cada momento na minha vida tem uma música que o define. Quando tudo à minha volta parece não ter chão, é ela que está lá para mim. A música é o meu refugio, a minha felicidade, a minha companheira... a minha VIDA!
 A cada audição ou concerto feito, é uma vitória. Todos aqueles aplausos, aquela alegria que se vê na cara de quem nos apoia e que gosta de nós, que nunca nos deixa desistir.
 E ser-se música é isto; é viver destes pequenos momentos que a vida nos dá, de podermos fazer música.
 O ensino desta magnifica arte pode estar relativamente acessível a todos, mas nem todos têm o dom de ser músicos. Tocar um instrumento toda a gente toca. Ser-se músico requer maturidade, requer paixão por aquilo que se está a fazer. Tem que se sentir aquilo que se está a tocar...~

Ser Músico é trabalhar o instrumento todos os dias, é pôr-se permanentemente em questão, é duvidar. É a instabilidade feita estabilidade. Um dia encontra-se, mas o dia seguinte é preciso voltar a procurar. Há conquistas mas nada é definitivo. A música é um fantástico instrumento de trabalho sobre nós próprios. Muito exigente, mas que dá prazer!



Sofia Domancich

 A música é a arte que parte a cabeça, mas que dá prazer.


Mariana Rosário
Março 2015

Revisão: Rita Serrano




Sem comentários:

Enviar um comentário