quarta-feira, 18 de março de 2015

A carta que eu nunca te escrevi...



 Tinhas tudo para seres alguém importante na minha vida, para seres a pessoa mais importante para mim.
Mas não, em vez disso, escolheste ser só mais uma daquelas pessoas que chega, mexe com o meu sistema e depois "vai embora".
  Eu e tu podíamos ser heróis de uma história, podíamos vencer mil batalhas. Mas não, o amor é tramado e amores não correspondidos doem imenso.
  Não imaginas o quanto dói ver-te todos os dias e não te poder abraçar... ou quando parece que estás triste. Custa-me ver-te assim, sem poder ajudar-te, sem poder ir ter contigo e encher-te de beijos e cuidar de ti.
 Gostava de partilhar as minhas tristezas e alegrias contigo, assim como também gostava que o fizesses comigo. Gostava de estar mais presente na tua vida, mas acho que tu também não permites que isso aconteça. Aliás, só me afastas cada vez mais. Verdade ou mentira? Eu ainda sei o que digo... Um dia quando te apaixonares a sério, vais entender...
 Sabes, às vezes  quando estou assim mais triste ou até mesmo quando estou feliz, és tu em quem eu penso, és a primeira pessoa que eu me lembro. É contigo que eu quero partilhar a minha vida. Entras-te nela assim por acaso, mas não foi por acaso que permaneceste nela. Estás comigo a toda a hora no meu pensamento. Se calhar não foi à toa que eu não  me fui embora. Se calhar aconteceu precisamente para te poder conhecer...( Sim, eu acredito no determinismo moderado).
 Eu preciso de ti, preciso que me protejas, que me apoies, que me motives. Preciso que precises de mim. Precisava que as coisas tivessem sido diferentes...
 Preciso de te ter mais perto, preciso que não existam limites, obstáculos, desculpas. Preciso que me dês a outra parte de mim que eu não encontro, porque sem ti sinto-me incompleta. Preciso que sintas a minha falta...
 Preciso que me faças rir quando isso for a última coisa que eu conseguir fazer. Preciso de ti naquelas noites frias, preciso ainda mais de ti naquelas noites quentes de Verão para ficarmos acordados a falar até às tantas... PRECISO DE TI! <3
Eu sei que não sou a rapariga mais gira nem sou a que me visto melhor nem nada dessas coisas. Mas eu garanto-te que sou aquela que se preocupa contigo, que te quer ver bem, que te quer ajudar, que só quer o melhor para ti, que às vezes não dorme a pensar em ti...

'Some people want diamond rings, some just want everything. But everything means nothing if I ain't got you.'

 Tu não tens a noção do quanto és perfeito; a tua voz, a tua cara, as tuas expressões, esse teu jeito brincalhão, mas ao mesmo tempo calmo. E o teu sorriso? Uiii! Isso deixa-me completamente desarmada. *.* #SorrisoMaisPerfeitoDoMundo O meu mundo pára quando tu sorris. Eu morro com tanta perfeição!
 És respeitador, amigo, simpático, brincalhão... És perfeito com todas as tuas imperfeições. Não mudes nada em ti, estás no topo.

 Sabes que mais? No meio disto tudo e ainda assim, acho que nunca te devia ter dito que gosto de ti. Por um lado foi um erro mesmo muito mal cometido e eu admito isso. Mas por outro, o que já está feito, feito está e não volta mais. Assim ao menos não fico com remorsos por nunca ter tentado.
 Mas pronto, no final acabo sempre por me magoar... Parece que ainda não aprendi a lição nesta coisa a que chamam de 'Amor'...


Mariana Rosário


Revisão: Rita Serrano


terça-feira, 3 de março de 2015

Ensino Artístico em Portugal


        
 Assistimos a uma cultura no geral, cada vez menos valorizada em Portugal. Não percebo porquê. Afinal de contas, é a cultura que faz um país crescer.                                                       
Acho uma barbaridade o que está a acontecer com o ensino artístico. É uma vergonha haver professores a trabalhar sem serem pagos. Isto não se passa só neste ensino, penso que no ensino vulgar deve ser assim também, mas a cultura tornou-se escassa.
E eu, como estudante de música, claro que me indigno com isto. Felizmente, o meu Conservatório está a funcionar sem qualquer problema (pelo menos que eu saiba), mas existem outras escolas como o Conservatório Nacional e muitas outras escola espalhadas pelo país que se encontram em más circunstâncias.
 A questão do CN precisar de obras  é preocupante, trata-se da segurança de professores e alunos. As aulas estão suspensas e há provas a preparar.
 Que me lembre, mesmo com várias manifestações, ainda não ouvi o Sr. Ministro da Educação a prenunciar-se sobre o assunto. Antes de ser flautista, sou cidadã. E acho que este país está a morrer e não falo só de cultura.

 Daqui a alguns anos gostava de dar aulas no meu país e não ter que o abandonar.
É muito triste ver tudo à minha volta nestes termos.


"Só a arte é útil. Crenças, exércitos, impérios, atitudes - tudo isso passa. Só a arte fica, por isso só a arte se vê, porque dura."
Fernando Pessoa

Mariana Rosário

Revisão: Rita Serrano