sábado, 20 de outubro de 2018

Cenas que não te posso dizer: 8


“Vou continuar a gostar de ti, mesmo que não seja mútuo.”


Aconteça o que acontecer, tu és e serás sempre o amor da minha vida. Vivo nesta útopia constante de que um dia ainda vais ser meu, de que um dia ainda vamos ser muito felizes, mas a verdade é que embora ainda me agarre muito a esta ideia, sei que ela nunca se irá realizar e tenho a perfeita noção de que todos os dias, a todas as horas, crio uma ilusão para que a realidade não seja tão dura.

Vou querer sempre o melhor para ti, mesmo que tu não queiras saber disso; mesmo que tu não queiras saber de mim da mesma forma que eu quero saber de ti. Vou proteger-te sempre de tudo o que puder, mesmo que à distância e mesmo que tu aches que tudo isto é parvo e absurdo.

A vontade de te procurar é sempre muita e acredita que tenho de fazer um esforço enorme contra mim mesma para não te tentar colocar “ao pé de mim”, mas depois acordo e encaro a realidade e apercebo-me de que não existe “nós” e que não passa tudo de um sonho não realizado.

Tenho muito orgulho em ti, mas não podes ficar a saber disso! Tenho que seguir em frente e esquecer-te, dê lá por onde der.  


Mariana Rosário

Outubro 2018